Quem ama educa

É unânime entre as crianças de hoje a quantidade exagerada de brinquedos. Espalhados pela casa, algumas vezes causam mais desgosto aos pais em lembrar o sacrifício feito para comprá-lo do que alegria às crianças em usá-los.
As férias escolares é sem dúvida o momento em que os brinquedos serão mais usados, perdidos e até estragados... Mas será que eles estragam por desleixo das crianças ou por má qualidade? Será que eles são perdidos por descaso ou por desorganização?
Mediante essa reflexão, cabe aos pais ensinar seus filhos a organizar, guardar e manter seus brinquedos arrumados, e essa missão não é nada fácil! A organização deve começar antes mesmo de brincar, não deixando que brinquedos de diferentes funções se misturem... essa tarefa é difícil com apenas uma criança, imagine com muitas, nos casos de visitas dos amiguinhos! Após a visita dos amiguinhos, sempre será hora de reorganizar... Não tem outro remédio!
O melhor método de ensinar a criança a se organizar e até mesmo escolher e conhecer os brinquedos, é a ludoteca. Nela, funcionários treinados, mantém os brinquedos em ordem, e as crianças devem brincar com apenas um por vez, que deve ser guardado e conferido as peças antes de pegar o seguinte. É o meu sonho! O quarto dos meus filhos como uma ludoteca! Sempre arrumado, nada misturado, um verdadeiro paraíso de opções para brincar! E para manter isso é necessário arrumações mais do que periódicas e muitas broncas!
Aproveite as férias para reorganizar a “bagunça” e animar a brincadeira, e não perca a oportunidade de visitar com seu filho uma ludoteca se houver em sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário